6 Comentários
jul 3Curtido por Obsidiyana

Há alguns dias, sonhei que conversava com Hades e Perséfone. Enquanto a Rainha tinha uma energia expansiva e super falante, ele era mais centrado e reservado, e mesmo assim tinha "presença" na sala onde estávamos.

Irrelevante, sim, mas esquecível jamais

Expand full comment
author

"Irrelevante sim, esquecível jamais". Que frase linda 🖤🌹☕️

Expand full comment

Frase linda, concordo.

Expand full comment
jul 3Curtido por Obsidiyana

Leio aqui esse texto fazendo o meu lanche da tarde, que sensação mais prazerosa ler sobre irrelevancia e hades tendo meu momentos de total irrelevancia. Assim como antigos agricultores, admirando o seu simples presente, desejo viver cada irrelevancia da minha vida. Obrigada por esse incrível momento de prazer, Obsy🖤

Expand full comment
author

Pequenas e prazerosas irrelevancias. Eu amo 🖤🥀☕️

Expand full comment

" não se esforçaram para serem lembrados como heróis, mas viveram o suficiente para terem seu trabalho sutil e sua presença marcada na vida dos poucos amigos que os conheciam"... fui profundamente tocada por essas palavras. Muitas noites insones, como a que estou agora, foram o cenário de crises dolorosas de ansiedade e tristeza e atitudes duras para comigo por achar que faço pouco, dou menos do que deveria e crio nada diante do que dei que posso. Me sinto paralisada por dores que chegam no corpo, mas já me disseram ser da alma, e a cobrança é monstruosa. O que piora com o apelo da sociedade do espetáculo, do vai lá e faz, do é só fazer... seu texto me lembrou demais o meu poeta do coração, pois Manoel de Barros contemplava as insignificâncias como ninguém, se fazendo ele mesmo una delas. E pela simplicidade e sensibilidade, brilhou e acalenta até hoje. Como vc , com sua reflexão. Grata por isso. Vou reler algumas vezes. Especialmente nos dias difíceis.

Expand full comment